Parlamentares

Deputado Estadual
AÉLCIO JOSÉ COSTA
Cidade: Porto Velho
Email: aelciodatv@ale.ro.gov.br
Informações:

Aélcio José Costa, o “AÉLCIO DA TV”, nasceu em 21 de Julho de 1962, em Nova Venécia - ES, é casado, tem 03 filhos, chegou no Estado de Rondônia em 1987, onde foi radialista em Ji Paraná e Ariquemes. Foi gerente de rádio em Pimenta Bueno, Gerente comercial da TV Alamanda de Cacoal e gerente geral do grupo Rondovisão divisão interior, de Ariquemes a Colorado D’oeste.

Em 1993 mudou­se para Porto Velho onde foi comerciante do ramo alimentício foi presidente da Asmeron­ - Associação de Supermecados de Rondônia.

Em 2007 voltou para comunicação no programa Rondônia de Coração na TV Meridional Band. Entrou para vida pública em 2012, se candidatou a Vereador de Porto Velho e foi eleito com 2.662 votos, sendo o 7° mais votado, em 2014 foi eleito Deputado Estadual com 9.330 votos, sendo o mais votado em Porto Velho, sua meta na Assembleia Legislativa de Rondônia é, além de legislar e fiscalizar o governo, buscar melhorias para nossa Capital em todas ás áreas.

Formado em Economia, pela Universidade Federal de Rondônia – UNIR, o Deputado Aélcio da TV (PP), na Assembléia Legislativa é Presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, Vice-­Presidente da Comissão de Finanças, Economia, Tributação e Orçamento, e membro das comissões de Organização Administrativa e Educação e Cultura.

Telefone do Gabinete: 3216-2784

LUCIA TEREZA RODRIGUES DOS SANTOS
Cidade:
Email: deputadaluciatereza@hotmail.com
Informações:

             Lúcia Tereza Rodrigues dos Santos (PP) nasceu em 31 de outubro de 1946, em Presidente Prudente, Estado de São Paulo. Concluiu o curso de Magistério em 1969, passando a lecionar em uma fazenda localizada em Teodoro Sampaio (SP). Em 1974 chegou a Espigão do Oeste e no ano seguinte assumiu a direção da Escola Sete de Setembro.

                Em 1982 Lúcia Tereza concorreu à Prefeitura de Espigão e foi eleita a primeira prefeita da Amazônia. Na ocasião, ela concorreu com cinco candidatos e teve mais da metade dos votos válidos. Depois disso, Lúcia Tereza foi eleita prefeita mais duas vezes. Seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa foi em 1991. Está em seu terceiro mandato.

                Em 1998, concorreu novamente a uma cadeira na Assembléia Legislativa, obtendo 6.364 votos, sendo a décima mais votada no Estado, mas não se elegeu. Em 2010, após oito anos na Prefeitura de Espigão, se candidatou a deputada, recebendo 9.012 votos, mas não foi eleita.

                Em 2014 foi vitoriosa, recebendo 11.652 votos, sendo a sétima mais votada, com aproximadamente 80% dos votos válidos em Espigão do Oeste. Em uma urna ela teve 99% dos votos.

Telefone do Gabinete: 3216-2784

MAURÃO DE CARVALHO
Cidade:
Email:
Informações:

                O presidente da Assembléia Legislativa, deputado, Mauro de Carvalho (PP),  nasceu em 10/03/1965 na cidade de Tuneiras no estado do Paraná. Chegou em  Rondônia ainda criança, se estabelecendo na região de Cacoal. Desde cedo, trabalhou para ajudar a família na roça, especialmente no cultivo do café. Em sua vida parlamentar tem sido um dos grandes defensores das famílias do campo.

                Ainda jovem, ele foi trabalhar no então distrito de Nova Brasilândia, hoje cidade de Ministro Andreazza, exercendo diversas funções, como garçom, até virar um pequeno cerealista, comprando e vendendo café, milho e arroz. Com essas atividades, continuou mantendo estreita ligação com trabalhadores que lidam com a terra. Com sua habilidade para os negócios ganhando destaque, foi convidado para disputar a prefeitura de Ministro Andreazza em 1992, sendo eleito o primeiro prefeito do município. Em 1998, se elegeu deputado estadual, sendo reeleito consecutivamente, desde então. Em sua atuação, sempre assegurou benefícios para diversos municípios, indistintamente.

Telefone do Gabinete: 3216-2740